Introdução ao site W3C I18n

Recursos por tipo

Análise de especificações

E-mail e RSS

Mais...

Esta página descreve formas para se encontrarem recursos de internacionalização nesta parte do site W3C.

É particularmente útil como ponto de partida para quem dá os primeiros passos na área da internacionalização e precisa de orientação em tópicos a considerar e formas de encontrar a informação no site.

Como encontrar informação no site

Índice de métodos
O local para começar se a sua questão começar por “Como é que eu...”. Os indicadores para os recursos estão agrupados por função. Imagine que isto é um índice de um livro de receitas.
Pesquisar o site
No topo de quase todas as páginas encontrará uma pequena área que lhe permite pesquisar no âmbito da Actividade Internacional do site W3C. Esta abordagem pode ser especialmente útil para encontrar referências a concepções específicas, tal como a directiva AddCharset em Apache.
Tipo de recurso
Existem igualmente páginas que agrupam os recursos por tipo. Tal é particularmente útil para encontrar coisas como listas de artigos, melhores práticas e tutoriais, ou testes. Também há listas de avaliações, arquivo de listas de email, relatórios técnicos, palestras, ferramentas, e fontes de dados agregados, como o nosso blog agregador Planeta Web I18n.
Encontram-se listadas várias hiperligações na coluna direita desta página. Outras poderão ainda ser encontradas na página inicial do I18n Activity.

Conceitos básicos e definições

Existem diversos artigos de interesse geral no site que definem terminologias chave, incluindo:

Artigos preliminares

Já começámos a desenvolver vários artigos que proporcionam aos iniciantes uma breve introdução aos recursos disponíveis no site de internacionalização. Estes artigos abrangem algumas das questões com as quais se deve preocupar e indicam onde encontrar as informações preliminares.

Esta lista vai crescer com o passar do tempo.